Projeto de extensão TI2EA oferece 30 vagas para o Curso de Planilha Eletrônica (Excel)

23/03/2017 17:31

A partir desta quinta-feira (23) até o dia 30, os interessados em participar do curso de informática do aplicativo Excel (básico e avançado), amplamente usado por empresas e particulares para a realização de operações financeiras e contabilísticas em de planilhas eletrônicas.

Os interessados devem se inscrever através do Formulário Eletrônico disponibilizado pelo Projeto de Extensão TI2EA. São ofertadas 30 vagas à comunidade acadêmica. Após o preenchimento da inscrição, o interessado deverá anexar o seu histórico acadêmico. A seleção dos candidatos utilizará como critério de classificação o índice acadêmico (IDE).

O projeto de Extensão TI2EA, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), tem parceria com o Departamento de Computação (DC) da Universidade Federal do Ceará (UFC), a associação dos estudantes guineenses da Unilab e o Instituto de Engenharia e Desenvolvimento Sustentável (Ieds).

O curso de informática de operacionalização em planilhas eletrônicas (Excel – básico e avançado) será ministrado sempre aos sábados, no intervalo de dias (1º de abril a 13 de maio), no horário das 8h às 12 horas, no Laboratório de Informática do Campus das Auroras, em Redenção/CE.

O projeto TI2EA é coordenado pelo professor do DC/UFC, José Maria da Silva Monteiro Filho e tem como objetivo a utilização dos diferentes recursos proporcionados pela tecnologia da informação para facilitar a adaptação e alavancar a capacitação de alunos africanos das instituições de ensino superior do Ceará.

 

Downloads

Slide da primeira aula (01/04/2017)

aula_1_curso_excel.pdf (299,5 kB)